Dicas

   1-A escolha do vestido de Noiva

   2-Agenda da noiva

   3-Conselhos para o dia do casamento

   4-Kit S.O.S.

   5- Nós de Gravata

 

 

1-A escolha do vestido de Noiva

O  melhor vestido  para o seu tipo de corpo tem que ter por base um critério muito simples, deve desviar o olhar de áreas problemáticas, com as quais não se sinta à vontade e deve realçar as suas virtudes.

Não compre o vestido que a mãe ou que a sua amiga gosta, elas já tiveram ou vão ter o dia delas para escolher. O dia é seu, tem que levar o que idealizou, realize o seu sonho pois esta é uma oportunidade única!

Se é alta e magra- Qualquer tipo de vestido lhe fica bem. Use e abuse dos pormenores, mas não exagere!

·           para as muito magras recomendamos uma oposição de volumes,  a saia  tipo princesa, será uma opção muito elegante,  ou o estilo “D. Letícia”

·           para as altas, que tenham uma anca bonita podem tirar partido do estilo sereia muito em voga esta estação

O véu será sempre uma óptima opção mas quanto mais elaborado e decorado for o modelo do vestido, menor deverá ser o tamanho do véu e os seus acabamentos devem ser mais simples.

Se é alta e forte- para o seu perfil o melhor será um vestido corte em A, forma trapézio. Deste modo as suas linhas parecem mais elegantes. Evite tecidos muito pesados e longas caudas, mas também evite tecidos demasiado finos

Pequena e magra- O vestido "à princesa" é a escolha mais acertada. Use véu para parecer mais alta

Pequena e forte- Um vestido de cair direito e simples. Evite tecidos muito pesados e longas caudas. Use véu para parecer mais alta

Busto grande- Cuidado na escolha do caicai, recomendamos um vestido com alças ou a apertar no pescoço.

 Ir para o topo

 

2-Agenda da noiva

Devem ser consideradas as seguintes datas críticas :

 Ir para o topo

12 a 8 meses antes

·        Atenção ao tipo de local, pense que tipo de convidados tem, quintas íngremes e com piscinas não vedadas não são as melhores para casamentos com muitas crianças. Se o casamento for ao ar livre veja se o local não é ventoso, não há nada mais desagradável do que rabanadas de vento a baterem no rosto enquanto se almoça.

 

 Ir para o topo

 

     6 a 9 Meses antes

·         Escolha o vestido de Noiva. Esta definição deve ser feita no mínimo, com esta antecedência, pois as marcas demoram cerca de 3 a 6 meses a entregarem, a medida certa e  a  modista, ainda tem que fazer as adaptações finais, uma vez que a Noiva pode ser tamanho 38 de cinta e 40 de peito ou vice-versa.

·          Quanto maior for o seu tamanho, mais tempo será preciso para executar a encomenda, não se atrase. Não se esqueça que a escolha do vestido vai determinar outras decisões caso contrário arrisca-se a vir comprar o vestido a combinar com a decoração quando devia ser ao contrário.

·         Aproveite para escolher a lingerie quando escolher o vestido, desse modo escolherá o modelo que mais a favoreça e não “destrua” o visual do vestido

 Ir para o topo

4  Meses antes

 Ir para o topo

3  Meses ante

Sugerimos os robots de cozinha que são uma ajuda preciosa tipo:

 FUSSION COOK (solução económica)

 

 

1 Mês antes

 Ir para o topo

 

2 Semanas antes

1 Dia antes

Dia D

         Aproveite-o ao máximo e divirta-se!!

 

      FELICIDADES!!!

 

 

 

 

 Ir para o topo

 

3- Conselhos para o dia do casamento

 Deve retirar o vestido do saco e colocá-lo, no cabide, num ponto alto, para que fique direito.   Estenda a cauda do vestido. Não precisa de passar a ferro pois as rugas vão sair uma vez dependurado.

No dia D:

Vista a Lingerie

Calce as meias (cuidado se tiver as mãos com creme pois se a silicone "apanhar" um pouco de creme não agarra à pele.

Calce os sapatos

Coloque o saiote, regule a altura na cinta de modo a que não fique nem muito alto vem muito baixo. Atenção à cauda do saiote se fica na posição correcta

Para evitar que ao vestir o penteado e/ou maquilhagem fiquem estragados, coloque um lenço sedoso à volta da cabeça e segure as pontas na sua boca. Estique os braços e “mergulhe” no vestido, como faz na loja. Se não gostar desta solução então, vista o vestido por baixo e só depois é que coloca o saiote.

Não se esqueça de pedir a alguém que leve um pequeno conjunto de costura, se houver algum acidente estará preparada (veja KIT S.O.S)

 

 Ir para o topo

É recomendável tirar o véu do saco e pendurá-lo num cabide num lugar alto para que não se amarrote. Experimente os sapatos uns dias antes da cerimónia, para que no dia esteja mais cómoda.

Os brincos, fios de cabelo, colar e pulseira devem ser colocados no final, antes da colocação do véu para evitar que se prendam em qualquer parte do vestido. Algumas cabeleireiras pedem o véu para prender ao penteado, mas não há necessidade pois este já tem uma travessa que qualquer pessoa pode colocar o véu na Noiva, até a própria.

É aconselhável ter um par de meias a mais, como suplentes, para o dia do casamento.

 Ir para o topo

Entre de costas no carro e sente-se do lado que vai sair. Estenda a cauda no sentido contrário de modo a que ao sair, saia primeiro e só depois a cauda. Alguém deve ajudá-la a levantar a cauda.

Combine com alguém que a ajudará a levantar e estender a cauda, isto no caso de não ter planeado com as crianças ou damas de honor. Se o banco tiver costas deve estender a cauda para o lado contrário ao do noivo.

 Ir para o topo

4-KIT S.O.S. (sugestão da RitaN- fórum” www.onossocasamento.pt  ”)

 

Coloque na casa de banho, numa prateleira alta (longe das crianças), uma cesta com de primeiros socorros mas não só, que são preciosos para evitar transtornos na festa:

No cesto da casa de banho das senhoras ainda estarão:

 Ir para o topo

 

 6- Nós de Gravata

6.1 Nó 4 in hand

 

 Ir para o topo

6.2 Nó Windsor

 

 Ir para o topo

6.3 Nó half windsor ou nó Francês

 

 Ir para o topo